Fundador de Grupo de Resgate Voluntário morre em acidente a caminho do velório

2/05/2025 | Centro-Oeste

Acidente foi registrado nesta sexta-feira (2) na Região Central de Minas – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

Morreu na tarde desta sexta-feira 02/5, o socorrista Edson Eduardo Souza, de 55 anos, fundador do Grupo de Resgate Voluntário (G3) de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas.

 

Edson sofreu um acidente de trânsito na BR-381, em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, enquanto seguia para o velório da sobrinha.

 

Segundo informações do G3, fundado por Edson e a ex-esposa há cerca de 15 anos, o socorrista perdeu o controle do veículo, que capotou e caiu em uma ribanceira. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

 

O corpo de Edson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado no sábado 03/5, para o velório e sepultamento em Nova Era, onde mora a família.

 

A cerimônia deve ocorrer ainda neste fim de semana, com homenagens prestadas por colegas do G3, amigos e familiares.

 

Uma vida dedicada a salvar outras

 

Edson era conhecido em Pitangui e cidades vizinhas pelo trabalho no resgate de vítimas em acidentes, desastres e emergências de saúde.

 

Atuando sempre de forma voluntária, ele era uma das figuras mais experientes e respeitadas do G3 — grupo que presta atendimentos de urgência com recursos próprios e apoio da comunidade.

 

Amigos, familiares, colegas de resgate e moradores da cidade usaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar pesar pela morte do socorrista.

 

“Hoje perdemos um amigo, um irmão de farda, um ser humano que fazia o bem sem esperar nada em troca. Um exemplo para todos nós”, disse o socorrista Felipe.

 

Edson Eduardo, fundador do Grupo de Resgate Voluntário morreu nesta sexta 02/5 –  Foto G3 / Divulgação

 

 

*Com informações G1  

 

 

 

 

Veja também