
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após o carro cair em um abismo – Foto PMRv / Divulgação
Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo 18/5, mobilizou o Corpo de Bombeiros e equipes de resgate em Divinópolis. Um carro de eio capotou e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia BR-494, por volta das 16h05.
A operação de socorro, porém, foi marcada por um desafio inesperado: um enxame de abelhas no local do acidente dificultou o o às vítimas e ameaçou a segurança de bombeiros e testemunhas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada via central 193 e, ao chegar ao local indicado, se deparou com uma situação de risco adicional. As abelhas estavam extremamente agressivas, atacando as vítimas do acidente, transeuntes e os próprios socorristas.
Diante do cenário, os bombeiros precisaram vestir equipamentos completos de combate a incêndio e utilizar jatos de água para dispersar os insetos e garantir a segurança durante o atendimento.
O acidente envolveu cinco vítimas. Duas delas, que estavam caídas às margens da rodovia, foram prontamente atendidas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro com ferimentos leves. Uma terceira vítima foi levada por terceiros ao Hospital Santa Lúcia, conforme relataram testemunhas.
As outras duas vítimas estavam presas no interior do veículo, que parou em um ponto de difícil o, cerca de 10 metros abaixo do nível da pista. Uma mulher de 66 anos, com escoriações pelo corpo e dores no tórax, foi retirada pelos bombeiros e entregue à equipe do Samu.
O outro ocupante, um homem de 70 anos, também foi resgatado do interior do carro, mas já não apresentava sinais vitais. O óbito foi constatado ainda no local pela equipe médica.
*Com informações MPA